terça-feira, 4 de março de 2014

E que venha a Copa!

Quero dizer que estou muitíssimo orgulhosa da nossa fiel polícia militar. Em mais um ato de bravura, policiais praticamente desarmados - portando apenas armas de bala de borracha, cães e cacetetes - deram conta de botar desordem  num grupo de arruaceiros que audaciosamente comemoravam o carnaval de rua de Barão Geraldo, na madrugada do dia 3. Eram cerca de mil foliões manifestantes que dançavam próximos à Praça do Côco, como insistem em fazer todos os anos. Mas dessa vez os homens, mulheres e idosos que celebravam manifestavam não contaram com um bloco surpresa: a da PM, que chegou de surpresa e eficientemente dispersou os vândalos.

O motivo foi a tentativa da invasão do Pão de Açúcar, próximo à Praça do Côco em 2 quilômetros. Segundo a notícia publicada pelo correio popular, a polícia eficientemente prendeu as 4 pessoas responsáveis, e aí obviamente achou cabível também ameaçar, atirar, cercar e causar pânico nos outros 1000 arruaceiros que não tinham feito nada, mas que com certeza iam fazer. Nada mais justo, afinal, que colocar mais de 30 políciais pra caçar 4 vândalos, e é totalmente aceitável que a operação foi realmente só pra pegar esses 4 homens, que atuaram e foram pegos a 2 km da Praça do Côco.

Espero que a polícia tenha usado os trajes novos encomendados pela dona Dilma, que pesam mais de 10 quilos e que garantem a segurança desses nossos protetores quando lidam com pessoas como nós, cidadãos que deviam mesmo é ficar em casa assistindo futebol.

E mal posso esperar pela chegada dos caminhões anti-protesto, que tiveram investimento de 35 milhões. Esses sim vão garantir a ordem! Jato d'água pra até 60 m, totalmente seguro se o manifestante estiver a 10 m do carro. Mas é claro que, só por via das dúvidas, o caminhão tem jatos mais fracos, e nossa polícia muito bem treinada vai usar a pressão ideal de acordo com a distância que o dito manifestante estiver, e ninguém vai ser atingido por engano.

Aliás, o caminhão também tem jatos de gás-lacrimogêno e tinta, que é pra identificar quem é cidadão e quem é black-block, coisa que a polícia sabe fazer muito bem. Só não se deixe pegar pela tinta, que aí é porrada na certa! E muito bem merecida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário