Não são raras as imagens e as discussões que mostram um lado extremamente preconceituoso dos não-ateus. Que, antes de qualquer coisa, quero deixar claro que concordo que exista, não é esse o ponto.
O ponto é que os ateus que estão "reclamando", criando essas imagens, dizendo que, na mente do cristão, ser ateu é ser demoníaco, são "jovens" de não mais que 30 anos, com acesso à educação, boa criação, acesso à internet.
Os cristãos que efetivamente acham que ser ateu é coisa do demônio são mais velhos, de uma época em que era abertamente dito que não crer em Deus era errado. Isso, ou evangélicos cujos cérebros sofreram lavagem cerebral de pastores mais radicais, na maioria das vezes pessoas sem muito acesso à internet e de renda mais baixa, sem o menor conhecimento base para pensar no que está ouvindo.
Os cristãos no mesmo nível intelectual e financeiro dos tais ateus dificilmente farão qualquer tipo de ato preconceituoso perante os ateus. No entanto, essas imagens publicadas por ateus são sim, preconceituosas. É generalizar e chamar cristão de idiota. Desculpa, mas não sou idiota.
Em primeiro lugar, um cristão com um mínimo de escolaridade entende que ser ateu significa não acreditar em nada, e portanto não vai te achar satanista. A menos que ele realmente seja das antigas, tenha toda uma cultura de aversão aos ateus (o que não acontece na maioria dos casos) ou seja de igrejas evangélicas que preguem isso e ele não tenha discernimento de nada.
Outra coisa é toda essa fama de intelectual que tem o ateu.
Significa que ser ateu implica em ser mais inteligente? Perdoem-me os ateus, mas se ser ateu significasse inteligência, Eintein não teria sido ateu também?
Não sou ateia e acredito na teoria da evolução. Problem?
SIM CLARO PORQUE A PRIMEIRA E A SEGUNDA GUERRA FORAM PROVOCADAS POR DISPUTAS RELIOSAS.
Publicam imagens de soldados chorando por perder seus amigos em guerras supostamente religiosas, e esquecem que quem faz a guerra e quem puxa o gatilho é o homem e não Deus. Também costumam postar fotos de crianças famintas e dizer que se Deus existisse aquela criança não estaria com fome. Penso que, se você realmente se importasse, ela também não estaria com fome. Se o ser humano não gastasse a cada 8 dias em armamento o suficiente, por mês, para acabar com a fome do mundo todo (SIM, FATO), aquela criança não estaria com fome.
Fui batizada católica, mas odeio minha religião e todos os dogmas que ela impõe. Tenho vergonha de um líder religioso que protege pedófilos. Também não me sinto bem na igreja, não vou à missas e não acredito em 90% do que é pregado.
Sou, portanto, agnóstica. Acredito num Deus que já me deu provas suficientes de existência, mas não vou impôr minhas crenças nem sobre os católicos, nem sobre os evangélicos, muito menos sobre os ateus. E acredito que todos os cristãos que conheço sejam assim, tal qual meus amigos evangélicos extremistas. Aceito uma boa discussão religiosa, aceito que meus valores sejam contestados e sei que não sou exceção.
Então, ateístas, larguem mão de serem vítimas. Estão parecendo irmão do meio : )
Nenhum comentário:
Postar um comentário